Rolo de Treino interativo. Vale a Pena?

Somos muitas vezes pegos de surpresa com alguns produtos que aparecem na loja como foi o caso do Rolo Elite Suito T.

Interação é uma palavra muito interessante hoje em dia pois, neste mundo digital, estamos conectados e interagindo uns aos outros por celulares e seus aplicativos, não e mesmo?

Não e diferente com um rolo interativo e com ele os treinos ficaram muito mais divertidos com ligação a aplicativos diversos.

Rolo Interativo Suito :

  • Fácil Conectividade
  • Simulação de inclinação máxima de 15%
  • Transmissão direta interativa.
  • Leitura de Potência Gerada

As informações da força motriz gerada pelo rolo são interpretadas e devolvidas por um software instalado em um PC ou Celular. O software é como um “game” que verifica as inclinações da pista e devolve a informação na forma de peso no rolo, onde entra aquele momento de fazer força sobre a bike como se fosse uma subida.

Sim.. aí que mora o grande “barato” porque acaba funcionando muito próximo à realidade e ainda com uma tela na frente exibindo vários cenários e outros atletas no mundo em tempo real, não é dificl passar umas boas horas se divertindo e fazendo o que mais gostamos que é pedalar.

” Simula bem as condições de montanha e dá pra escolher vários tipo de situações. Vale a pena o investimento para quem quer melhor o redimento e performance”. Gustavo Roma

Antes de usar e vê-lo funcionando minha opinião era que seria somente uma forma de não deixar de pedalar nos dias chuvosos ou mesmo por falta de tempo.

Mas digo que foi bem além e posso facilmente encaixar ele como extensão dos treinos seja em terra ou asfalto, ou até como uma nova modalidade.

Softwares e exigência minima para instalação

O Zwift é um software que reproduz os movimentos gerado no rolo na forma de um “game”. Possui várias pistas onde pode-se ver outros atletas pedalando na forma de “avatares”.


O Zwift dá uma “canja” e permite que você use pelo periodo de 7 dias sendo necessário pagar pelo uso após este período.

Rouvy Cycle é um software que trabalha sobre imagens reais. A imagem é apresentada em conjunto com um “avatar” ciclista. O filme avança de acordo com as pedaladas.


O Rouvy é desenvolvido na Republica Tcheca e me faz ter a clara noção da preocupação em aproximar o ciclista da realidade, pegando inclusive trechos de provas importantes do calendário europeu.

Testamos ambos os softwares e é possivel rodar eles desde que :

  • O computador ou celular utilizado esteja bastante atualizado com as ultimas versões de sistema operacional.
  • O BlueTooth estar com o protocolo atualizado pelo menos o 5.0

A sincronização foi bastante tranquila não precisando fazer quase nada. No caso do uso em celular ele somente pede que autorize a localização no caso do Zwift. Senão não funciona.

Mais Produtos no Site : https://www.bksport.com.br/acessorios/rolo-de-treino

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: