Trilha Rio Preto a Ibirá pelo Caminho da Fé

Distância : 76,50 km | Tempo : 4:00 | Velocidade Média : 19 km/h | Subida Total : 887m

Sabado de manhã consegui uma carona com o Júnior, que iniciou o Caminho da Fe em 11/11/2021 partindo de São José do Rio Preto.

Uma empreitada e tanto e a disposição enorme de fazer e eu me senti feliz de acompanhar ele por este breve trecho. Nos conhecemos a tempo e lembro da primeira vez que entrou na loja fazendo os preparativos para o primeiro caminho.. Há um abismo de quem ele era ali para quem e hoje.

O Júnior e seu primo  em um bom rittmo me deixaram para trás e não consegui acompanhar a partir de Cedral.

Não fiquei incomodado de maneira alguma pois e natural no caminho que o grupo se disperse. Nesta data meu rendimento físico não estava dos melhores devido a ter deixado a bike de lado e me dedicar aos sistemas da loja. Isso me rendeu muita ansiedade, perda de sono e descuido na alimentação.

A ideia inicial era sair de SJRP a Ibirá e daí sair para Catanduva. Mas deu que depois de Potirendaba meu rendimeno caiu a zero, com a pulsação subindo em demasiado, fadiga, dores nas pernas e fome. A sensação era de fraqueza total e houve um momento que deitei e fechei os olhos por 15 minutos.

Levantei ao som de uma moto saindo de um sítio ao lado e em uma rápida prosa o morador me  disse que faltavam somente 3 kms para chegar. Foi animador chegar em Ibirá e não hesitei em pedir ajuda para meu amigo Roberto Tadeu para me buscar.

Senti que se continuasse poderia haver mais fadiga e até uma lesão, então a humildade de saber que precisava ser ajudado prevaleceu.

Vi neste momento que o excesso de dias trabalhando e falta de exercícios me prejudicaram e não finalizei até Catanduva.

Adianto que o trecho não e difícil de ser feito e pelo mapa traçado dá para pegar um atalho tirando Potirendaba da rota, se sua intenção não for fazer o caminho por completo. Não vi necessidade de passar por lá se a ideia é somente de alcançar Rio Preto.

As distâncias entre cidades não são longas, cerca de 22 kms no máximo servindo como apoios Não fique  sem água pois a temperatura aqui castiga e leve algo para comer. No meu caso levei paltinose mas a fome pegou forte e devia ter dado uma pausa em Potirendaba para um lanche e descanso.

Um erro de estratégia e quando as dores, fome e câimbras vieram já era tarde. Agora isso faz parte do meu repertório de lições aprendidas.

Aí vai que mesmo quem está acostumado erra. Mas longe de pensar se era certo ou errado meu maior motivo foi sentir um pouquinho o gosto renovador do Caminho e não pensei muito como estava minha disposição física.

A amizade contou nessas horas e digo que seu maior amigo se importará com seus sucessos ou estará lá presente para te buscar caso algo de errado, sem julgamentos mas feliz por ver você bem e estar te ajudando. Então nesta jornada chamado vida não vejo espaço para julgamentos mas saber sentir a presença caso precise… Agradecido por tudo.

Começo do Caminho em São José do Rio Preto (894 km)

Amém e vou deixar abaixo o trecho para ser baixado.

Details
São José do Rio Preto a Ibirá

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: