Shimano riscos com produto falsificado

Comprar um produto similar ao original é tentador em um primeiro momento devido a alta de valores de peças. Mas quais os riscos que se corre ao comprar um produto falsificado?

O primeiro risco que se corre é não ter garantia sobre a peça e o segundo é talvez sofrer um acidente grave por conta da qualidade do material.

A Shimano como marca líder de mercado está sofrendo muito com este mercado paralelo e os falsificadores estão fazendo cópia muito similares aos originais tanto na embalagem como no produto.

Mesmo para quem entende do assunto às vezes são diferenças tão sutis que fica difícil de perceber qual a diferença.

O vídeo a seguir foi produzido pela BlueCycle, que é a representante Shimano Brasil, falando exatamente sobre como reconhecer um produto falsificado.

O vídeo é bem longo (45min) então sugiro que comece pelo minuto 25:12 até 30:00, onde fala sobre um eixo de pedal falsificado.

Fica claro que consumir um produto falsificado é um risco para seu bem estar. Então cuidado com a peça que pretende colocar pois em caso de quebra pode te lesionar gravemente e será que vale a pena o risco?

Comprar um produto seja na loja ou no site com certificação SSC (Shimano Service Center) é adquirir um produto original com garantia e assistência da marca.

www.bksport.com.br/shimano

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: